sábado, 20 de janeiro de 2018

Felicidade: uma atitude


A atitude influi na nossa felicidade. A cada passo que damos com as nossas atitudes alteramos o ambiente social e familiar à nossa volta. Uma pequena atitude leva à vitória. Uma pequena atitude pode derrubar um muro bem firme, anteriormente, pela acumulação de pequenas atitudes. Caminhamos passo a passo com as nossas atitudes. A atitude positiva é a melhor perante a vida. De que adianta andarmos cabisbaixos e a influenciar negativamente nós e os que nos rodeiam? De nada adianta. A felicidade é construída com atitudes positivas mesmo que se erre, a atitude positiva releva o nosso pensamento e edifica novas atitudes positivas. Uma postura positiva perante a vida eleva a vida num caminho mais solidário, de interajuda, de conciliação de ideias, de trabalho de equipa, de acordos promissores que fazem andar a vida para a frente. E, para a frente é que é o caminho! As atitudes negativas levam ao desnivelamento e à raiva. Só acrescentam dores de cabeça à vida e não levam a lado algum senão aprendizagens. Ter alguma paciência e uma visão abrangente das situações de dependência em que a vida nos coloca faz com que a compreensão seja por si só uma chave mestra para a paz interior, e para fazer mudar situações. Consequentemente para atitudes positivas perante nós próprios e de todos os que nos rodeiam de alguma forma. Ter atitude custa pouco, mas cativa permanência todos os dias da vida. Felicidade é uma atitude.

sábado, 13 de janeiro de 2018

Felicidade: uma escolha


 
A felicidade é uma escolha de cada um. Nós escolhemos aquilo que nos dá mais felicidade ou é menos penoso para nós. A felicidade não está nos outros ou ao redor dos outros mas, simplesmente, em nós próprios. Temos de a construir passo a passo para que não desmorone e, se desmoronar então ganhar forças, e, voltar a construir. Temos de a edificar em nós próprios. Depende de nós próprios o nosso futuro e tudo o que de bom ou menos bom nos acontece. Pensar e construir “com cabeça no ar” não é solução, é um problema. O presente e o futuro estão no hoje, pelo que fazemos a nós e aos outros com amor. Ninguém duvida já que comportamento gera comportamento. Se irradias amor, tudo se propagará em ti e à tua volta com amor. Adquirir conhecimento de amor ou aptidão de amor para connosco e para com os outros é um excelente trabalho, na vida que se quer feliz. As portas da felicidade estão abertas a cada um, em si, e na sua propagação aos outros. Nunca desistas do amor em vida, com vida, pela vida.
Quando optamos por um caminho, optamos por um caminho certo, pelo menos que é certo naquele instante. Poderá ser certo para sempre ou para uma temporada, todavia, a certeza é uma: aprendemos muito com as nossas escolhas. Uma escolha é uma aprendizagem voraz que requer o nosso conhecimento e adaptação. A escolha pode ser pequena ou grande mas é sempre uma escolha. A escolha de um livro pequeno ou grande resulta da escolha de um dado momento como escolha dos intervenientes nesse momento. A escolha feliz resvala prioridades do tempo e no tempo. É a tua escolha que faz a diferença para a construção de um mundo melhor e mais inovador. Persegue as tuas escolhas de felicidade!